CICLONE NA MURINGA
Com raízes no Mangue de Aracaju e coração no cerrado, Ciclone na Muringa veio mostrar a riqueza da música brasileira, unindo o peso do rock aos ritmos regionais, que vão do baião ao maracatu, passando também pelo samba, o funk, o ragga, dentre outros.
Este trabalho começou em 2005, quando ganhou o seu primeiro prêmio com a música "sonho".
A partir daí continuou com mais vigor a sua busca por composições arrojadas, cheias de personalidade e sonoridade instigante, buscando levar mensagens positivas.
Em 2009 arrebatou 3 prêmios no Festival de Música Popular do Gama com a música "Ligeiro". Já se apresentou ao lado de artistas consagrados nacionalmente como Seu Jorge, BNegão e O Rappa.
Participou do Festival Internacional Back to Black em 2009, Brasília Outros 50 em 2010, e o festival Grito Rock em 2011, o maior festival integrado da América Latina.
Em 2012 foi convidado a participar do projeto Brasília de Todos os Cantos, coletânea de bandas e artistas do DF que promove uma turnê em várias cidades.
Além da musicalidade inovadora, o espetáculo é também teatral, com performance hipnotizante, figurino elaborado, sotaque de poesia e distorções pesadas.
Além da música e da poesia Ciclone também expressa sua arte em jóias...
Desde de 2000 ele vem fazendo suas peças com traços e detalhes exclusivos e como é muito perfeccionista a cada peça vem aperfeiçoando a técnica, que sem professores aprendeu sozinho e hoje tem seu próprio estilo, marca e identidade.
E após contar a história de sua marca ele nos doou um lindo brinco para sortearmos no nosso evento de aniversário.
Ciclojóias: materializando poesias.
Jóias confeccionadas artesanalmente em metais e pedraria, de forma que cada peça é exclusiva e única.
O CONCEITO
Jóias que integram o ciclo natural das coisas e emanam da transformação na natureza pelo homem, da transformação do rude no poético e no belo. O método é totalmente artesanal e cuidadoso com os detalhes. Da terra vem o metal que dá suporte a essas jóias, que são o alumínio e o cobre. Estes são laminados, modelados, polidos, até adquirir um design inovador e único. As CicloJóias também são um resgate à natureza, pois o ciclo do alumínio é infinito, e 70% do material encontrado no mercado é reciclado.
O ARTISTA
Ciclone na Muringa é músico, compositor, poeta e artesão. Materializa a sua poesia retorcendo e laminando fios de alumínio e cobre, agregando valor e beleza com os seus desenhos arrojados e seu processo exclusivo de tratamento dos materiais naturais. Como músico, tem alcançado o sucesso no cenário alternativo com suas canções, que fazem parte do álbum "Pesado Leve e Sereno", ainda inédito.
Conheçam o trabalho desse talentoso artista:
VENDAS PELOS CORREIOS E EM EXPOSIÇÕES.
**VISITE O ATELIÊ**
Quadra 21, Casa 38, Gama Oeste Brasília - DF.
Agendamento de visitas pelos telefones: (61) 8490-3170 / 3368-7786.
https://www.facebook.com/amuringa?ref=ts&fref=ts
#sarauoreencontro #grazielamorais #momentoeva #sarau #música#teatro #poesia #cultura #santamaria #domingo #diadomarasmo
#sarauoreencontro #grazielamorais #momentoeva #sarau #música#teatro #poesia #cultura #santamaria #domingo #diadomarasmo
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário