A brasiliense Márcia Gualberto sempre gostou de pintura!
Foi influenciada pelo esposo a iniciar nas artes plásticas, iniciando pela técnica do óleo sobre tela, que aplica há cinco anos.
Márcia gosta de pintar flores, como tulipas e girassóis, mas também de retratar paisagens "imortalizar um lugar que você passou e que marcou muito", diz a artista.
Sua primeira tela retrata uma casinha, um bambuzal e um regato. Seu nome, "Um refúgio", refere-se a lugares que um dia gostaríamos de estar, demarcando a influência nostálgica da artista.
Outra tela incrivelmente bela é a paisagem que era a capa de um álbum de fotografias do seu pai. O álbum tem mais de 55 anos! Márcia batizou a tela de "Recordações". "Naquela época as capas de álbuns fotográficos eram paisagens. Meu pai adorava essa!"
No entanto a tela que mais gostou de pintar foi a intitulada "Simplesmente girassóis", marcando o traço da artista e sua admiração pelo contorno das graciosas e frágeis flores.
Moradora do Gama, Márcia Gualberto nunca fez uma exposição profissional: "Meu objetivo é puramente terapêutico. Pinto porque me sinto bem. Me traz boas recordações", no entanto, não desconsidera a importância de trazer suas obras para o conhecimento do público, em especial, no Sarau- O Reencontro "acredito que a arte pode trazer reflexões, sobretudo, dos momentos felizes que passamos, das coisas boas que vivemos.... afinal, todos queremos lembranças felizes da nossa vida! Quem quer lembrar de um lugar que não gostou de ir?" questiona a bem humorada artista.
Entrevistada por Carina Ribeiro
#sarauoreencontro #grazielamorais #momentoeva #sarau #música#teatro #poesia #cultura #santamaria #domingo #diadomarasmo
Graziela Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário